Welcome to my blog :)

rss

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Futuro desconhecido [16/06/2009]

Às vezes sinto a ligeira sensação de que estamos nos perdendo na vida. Fazendo o que não deveríamos, e deixando de fazer o que é imprescindível. Ligamos para besteiras, nos zangamos por qualquer coisa... Magoamos como se isso fosse algo natural e inevitável. Nos cansamos muito rápido das pessoas... Nos decepcionamos demais com julgamentos e palavras inesperadas, que muitas vezes são sinceras. Queremos atenção, e nem sequer expressamos o que precisaríamos a alguém... Por vergonha, ou desculpa, deixamos de dizer que amamos... Deixamos de dar um sorriso... Fechamos os olhos para o sofrimento dos outros... Não damos o abraço que naquela hora, era o bastante...

Pensamos que os nossos problemas são os maiores e que nossa dor é a pior, a que mais fere... Nunca conseguimos nos colocar devidamente no lugar do outro, quando no meio da briga ele solta: “Você não me entende...” É porque muitas vezes fazemos questão de não entender. Queremos ter sempre a razão de tudo. “Eu sempre sei mais do que você, e a sua verdade é menos certa que a minha.” Não pedimos desculpas, e arrependimento? Acho que muitos nem sabem o que significa. Ferimos impiedosamente, ou até mesmo sem querer, mas não fazemos nada pra corrigir. Não demonstramos o carinho exato que sentimos. Não damos “boa noite” porque pensamos que no outro dia veremos aquelas pessoas de novo... Não desejamos “boa sorte”, não agradecemos o quanto fazem por nós... Não damos o devido valor a nada nem a ninguém.

Nunca achamos que algo possa acontecer... Vemos a realidade e o destino modificando a vida das pessoas, e esquecemos que mais cedo ou mais tarde seremos surpreendidos com algumas derrotas; algumas perdas; alguns desenganos; algumas tristezas profundas.

O amanhã é tão longe e ao mesmo tempo parece tão próximo. Apostamos tudo no amanhã: “Amanhã eu falo”; “Amanhã eu peço.”; “Amanhã eu agradeço.”; “Amanhã eu me desculpo”; “Amanhã... Amanhã...”

E quando não houver o amanhã? Quando percebermos que essa certeza do outro dia não existe mais? Quando não tivermos mais a possibilidade de deixar tudo pra depois? Quando não conseguirmos mais fazer tudo aquilo que deveríamos ter feito?

Um dia olharemos pra trás e veremos tudo o que deixamos de fazer... E teremos a certeza de que não fizemos o necessário, não aquilo que bastava, não o que era certo, não o que deveríamos. Uma palavra não dita pode deixar um arrependimento pra vida inteira

Tenho medo desse destino... Medo do que ele possa me oferecer. O amanhã é desconhecido demais pra acreditarmos nele. Hoje vale a pena porque hoje eu posso ver, sentir, estar perto, falar, agradecer, pedir perdão, abraçar, beijar, as pessoas que amo. E amanhã? Eu não sei.

2 comentários:

Unknown disse...

''Hoje vale a pena porque hoje ue posso ver,sentir,estar perto,falar,agradecer,pedir perdão,abraçar,beijar,as pessoas que amo[...]''

Sinta!
(L)

Unknown disse...

Resumo:."Viva a vida como se não houvesse o amanhã".
Parece simples,porém; requer o querer, por mais que tenhamos o objetivo pronto na cabeça ,se não colocarmos em prática nunca saberemos se passamos por aqui e sentimos o real sentido do VIVER!!
Dê mais , espere menos quem sabe consiga!! :D
By:. Lalalú

Postar um comentário