Welcome to my blog :)

rss

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Desabafo [19/12/2008]

Quando as coisas da vida acontecem sem a gente esperar... Ou quando vão acontecendo sem que entendamos o porquê... Ficamos perdidos. Quando o medo é o mestre de nossos sentimentos, nos sentimos fracos e impotentes. Não importa o tamanho da dor. Até a alma sofre.
Não sabemos o que fazer pra onde ir, o que falar a quem chamar... Não conseguimos explicar o que sentimos, nem o que realmente está acontecendo. Quando os sentimentos maus tomam conta de nós, parece que tudo se paralisa. O medo nos paralisa. A mente bloqueia. E a única coisa que conseguimos fazer é chorar. Aquelas lágrimas que de tanto caírem, chegam a perder o sentido; mas teimam em cair mesmo assim. E quanto mais elas vêm, mais enfraquecemos.
Olhamos pro céu em busca de respostas ou soluções. Mas não conseguimos escutar o que está lá dentro de nós. Queremos escutar a voz de Deus, e nem sequer ouvimos nosso próprio coração. Queremos milagres... Mas nem sabemos como buscá-los... Não sabemos mais de nada.
Tentamos ter esperança de dias melhores, tentamos... Mas nossa estrutura fica tão vulnerável, que o medo nos deixa esquecer de esperar. A tristeza é maior, e no momento nos conformamos. E aceitamos sofrer, e tudo o que vem depois é normal.
E só o tempo consegue nos fortalecer de novo. Ou então, só aquela solução que teimamos em não querer aceitar. Mas que muitas vezes é a luzinha que tanto esperamos...
Aceitar a dor, não é a melhor solução. Precisamos aprender a conviver com ela e não deixar que ela conviva conosco...

1 comentários:

Julyanne de Bulhões disse...

"(...) Até a alma dói..."
E se dói.
Já são dois textos bons.
Rapidinho chegaremos aos muitos.
:D

Postar um comentário